Uma mulher de 72 anos morreu após ser atropelada na calçada da Escola Estadual Professora Niomar Apparecida Mattos Gobbo do Amaral Gurgel, no Parque Gramado, em Americana. O acidente envolvendo dois veículos ocorreu na tarde de sábado (17), na esquina das ruas Luiz Urbano e Alfredo Spinolla de Mello. Os motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro e não foi constatada embriaguez ao volante.
De acordo com informações da PM (Polícia Militar), um Gol e um Corsa colidiram no cruzamento e, após a batida, o primeiro veículo invadiu a calçada, atropelando Maria Soares Batista e, em seguida, batendo no muro da escola. A idosa foi socorrida ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” com fratura exposta nas pernas e traumatismo craniano, de acordo com familiares, e não resistiu aos ferimentos.
O Gol conduzido por I.M. ficou completamente destruído após a batida, segundo a PM. O homem se feriu e precisou de atendimento médico depois do acidente. Já o Corsa, dirigido por A. P., teve pequenos danos e o condutor nada sofreu. A ocorrência foi registrada na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, onde os dois foram submetidos ao teste de bafômetro, com o apoio da PMR (Polícia Militar Rodoviária). Os testes deram negativo para o consumo de bebida alcoólica.
O corpo da idosa foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) e deve ser liberado ainda neste domingo (18) para sepultamento no Cemitério Parque Gramado, marcado para 17h.