Sábado, 16 Outubro 2021

Idosos são achados mortos na rua e suspeita é hipotermia

Idosos são achados mortos na rua e suspeita é hipotermia

Dois senhores em situação de rua foram encontrados mortos após a madrugada gelada de ontem, em Campinas, e a suspeita é de que eles tenham morrido de

Dois senhores em situação de rua foram encontrados mortos após a madrugada gelada de ontem, em Campinas, e a suspeita é de que eles tenham morrido de frio. 

Durante a madrugada de ontem, segundo o registro do Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura) da Unicamp, a temperatura mínima na cidade chegou a 11,2º C. 

A primeira vítima, identificada como Luiz Antônio Silveira, de 60 anos, foi encontrada morta na Avenida dos Expedicionários, próximo da Estação Cultura, Centro de Campinas. 

De acordo com a Setec (Serviços Técnicos Gerais), o corpo foi encontrado sob cobertores e como não apresentava sinais de violência, a Polícia aguarda laudos que possam comprovar se a causa da morte foi hipotermia. 

A prefeitura afirma que o homem era atendido e acompanhado por equipes do "SOS Rua" e "Consultório na Rua" e que esteve internado no Hospital Beneficência Portuguesa por conta do quadro grave ocasionado pelo alcoolismo. No entanto, não aderiu às ofertas de atendimento e acolhimento feitas pelo Poder Público. 

A segunda possível vítima fatal do frio na cidade foi dentificada como Almir Ferreira Leite, de 64 anos. O corpo foi encontrado em frente à Igreja São Francisco de Assis, no bairro Satélite Íris, periferia de Campinas. Um homem que passava pelo local por volta do meio-dia avistou o corpo e acionou a PM. 

A Prefeitura de Campinas informou que ainda não se pode afirmar que os casos são de hipotermia antes de laudo oficial. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 17 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/