
Um incêndio atingiu o 17º andar de um prédio residencial Torres de Americana, no bairro Catharina Zanaga, em Americana, na manhã desta quarta-feira (7). As chamas começaram em um mercadinho localizado no último andar do edifício, onde também funciona uma academia.
Segundo o sargento Wesley, do Corpo de Bombeiros, não houve vítimas e o fogo não chegou a atingir a academia e ficou restrito apenas ao espaço onde está instalado o mercadinho. O local usado como estoque do mercado também não foi atingido.
A Defesa Civil , Polícia Científica e equipe médica estiveram no local. O fogo foi rapidamente controlado e ficou confinado ao local do mercadinho.

A academia sofreu apenas danos leves em uma das paredes e em alguns equipamentos.De acordo com relatos de moradores, barulhos foram ouvidos momentos antes do início do incêndio.
O morador Jader Costa, que mora no 16º andar com a esposa Jéssica Colombo, contou que ouviu os ruídos vindos do andar superior e, em seguida, o alarme de incêndio foi acionado. Eles foram alertados por mensagens em um grupo de WhatsApp, informando que o 17º andar estava pegando fogo.
De acordo com coordenador da Defesa Civil em Americana, João Miletta, o prédio já passou por vistoria. “Visitamos os quatro apartamentos do 16º andar e já foram liberados por não possuir nenhum risco e não ter danos. A estrutura do edifício não oferece riscos”, afirmou. Até o final da manhã desta quarta-feira, o prédio ainda estava sem energia.
A Polícia Científica esteve no local e será responsável pela perícia técnica que deve apurar as causas do incêndio, ainda consideradas inconclusiva