Um incêndio atingiu a empresa Cofibra Telhas, na Avenida Marginal, paralela à Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana, às 13h30 desta quarta-feira (07). As chamas foram controladas depois de 2h30 – portanto, por volta de 16h. Uma área de 5,3 mil metros quadrados pegou fogo. Ninguém se feriu.
Em nota, o Corpo de Bombeiros de Americana informou que as equipes constataram o incêndio no interior da empresa e as chamas saíam pelo teto e janela e se propagaram por uma vegetação nas proximidades.
Os bombeiros usaram 10 mil litros de água do caminhão-tanque e cerca de 5 mil litros de água e extintores da empresa. Depois do isolamento do incêndio, as chamas foram controladas e o incêndio, extinto.
Apuração feita pela corporação indicou que o incêndio começou em um misturador de resina com catalizador e as chamas se propagaram pelo telhado e parede lateral. As telhas eram classificadas como materiais combustíveis.
Segundo a corporação, foi preservado quase todo o estoque da empresa e a maioria do maquinário. Ainda não há informações sobre o prejuízo.
Integrantes da Ambitar também emprestaram equipamentos e água para controlar as chamas.
O TODODIA entrou em contato com a empresa, mas a informação era que os diretores estavam no local do incêndio e não poderiam atender a reportagem.
No início de setembro, um grande incêndio destruiu a Fábrica de Tecidos Carioba. A cidade e região também têm registrado vários focos de incêndio em vegetação, por conta das altas temperaturas dos últimos dias.