Um incêndio de grandes proporções destruiu um centro de distribuição de uma rede de lojas de autopeças, na madrugada deste sábado (03), em Sumaré. Ninguém ficou ferido.
Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, o fogo começou por volta das 2h no galpão da empresa, que fica na rua Papa São Leão Magno. Equipes dos bombeiros da cidade e de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Piracicaba foram acionadas para o combate às chamas.
O trabalho das equipes durou toda a madrugada e manhã de sábado. O galpão tem cerca de 3.500 metros quadrados e 10 metros de altura. Com o calor das chamas, o teto do centro de distribuição desabou, parte do centro administrativo foi afetada e alguns veículos da empresa também foram parcialmente atingidos pelo fogo. Cerca de dez viaturas dos bombeiros do estado e cerca de 20 homens, entre bombeiros municipais e civis, estiveram no combate às chamas.
O coordenador da Defesa Civil de Sumaré, Demétrio Moreira, disse à reportagem do TODODIA que não houve feridos. Segundo ele, o local estava com a documentação em dia e a construção foi realizada há dois anos. “Vamos interditar o local, já que houve abalo das estruturas principais do prédio. O local estava em conformidade com todos os laudos e exigências dos órgãos de segurança em dia, e graças a Deus não houve feridos”, afirmou.
Proprietários da empresa e funcionários evitaram falar com a imprensa e ainda tentaram impedir a cobertura dos profissionais no local. O galpão fornecia peças e acessórios para 11 lojas da rede em toda a região.
Equipes da Polícia Técnico-científica estiveram no galpão para realizar a perícia e descobrir as causas do incêndio. O trabalho de rescaldo foi encerrado às 11h e o caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré, que vai investigar o as causas do incêndio.