Mais um incêndio de grandes proporções na região aconteceu na madrugada de sexta-feira (29). Desta vez o fogo foi em Hortolândia, e consumiu parte das instalações de uma empresa metalúrgica multinacional situada na Avenida Francisco Riberas Pampliega, no Jardim Nova Europa.
Peças de aço
A empresa produz peças de aço para indústrias de vários setores, inclusive o automotivo e o de eletrodomésticos. A planta possui 45 mil metros quadrados no total, mas a medida da área atingida pelas chamas não foi divulgada.

Incêndio começou em tanque
Segundo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, o foco começou por volta das 3h45 da manhã desta sexta-feira, em um tanque de 25 metros cúbicos de ácido clorídrico.
Populares compartilharam vídeos do fogo em redes sociais, causando temor na região afetada. No total, sete equipes da corporação se deslocaram ao local, mobilizando cerca de 21 profissionais.
O fogo foi totalmente extinto pelos bombeiros e não houve feridos ou vítimas, apenas danos materiais. As equipes dos Bombeiros deixaram o local por volta das 8h.

Nota da empresa
Em nota, a ArcelorMittal Gonvarri confirmou a ocorrência do incêndio em sua unidade de Hortolândia, e afirmou que a brigada de emergência da empresa atuou prontamente, juntamente com o Corpo de Bombeiros, no combate às chamas, que foram controladas.
Ainda segundo a empresa, as causas do incidente estão sendo investigadas. As autoridades competentes foram devidamente comunicadas e não houve feridos. A unidade permanece em operação parcial, mantendo as atividades de expedição de produtos.





