Terça, 18 Janeiro 2022

Incêndio destrói 7 ônibus da Ouro Verde em Sumaré

Incêndio destrói 7 ônibus da Ouro Verde em Sumaré

Um incêndio de grandes proporções destruiu sete ônibus urbanos da Viação Ouro Verde, na garagem da empresa, em Sumaré, na noite de quinta-feira (15),
Um incêndio de grandes proporções destruiu sete ônibus urbanos da Viação Ouro Verde, na garagem da empresa, em Sumaré, na noite de quinta-feira (15), feriado de Proclamação da República. As causas do fogo ainda estão em investigação, mas, de acordo com a Guarda Civil de Sumaré, em princípio não há indícios de incêndio criminoso. Ninguém ficou ferido e o transporte de passageiros não foi afetado.

Os coletivos estavam estacionados no fundo da garagem, na região do bairro Nova Veneza. Por volta das 22h, um funcionário notou o início do fogo e o Corpo de Bombeiros de Sumaré foi acionado. Foram necessários 50 mil litros de água para combater as chamas, que se espalharam rapidamente.

O prejuízo só não foi maior porque, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Sumaré, Mário Bertolo, um funcionário conseguiu retirar um dos ônibus perfilados e impedir que o fogo se alastrasse.

O incêndio foi controlado por volta das 23h30, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Americana, acionados por meio do 16º Grupamento de Bombeiros em Piracicaba.

A Viação Ouro Verde é responsável pelo transporte urbano em Sumaré e Nova Odessa, além de atuar em linhas metropolitanas entre Campinas, Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Paulínia, Santa Bárbara d'Oeste e Sumaré, por meio da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos). Os coletivos incendiados faziam parte dos carros reserva e iriam circular no transporte urbano.

A Guarda Civil Municipal, que participou da ocorrência, informou que não há indícios de que o incêndio tenha sido provocado. No entanto, nenhuma hipótese é descartada. As investigações prosseguem para identificar as causas do fogo.

Ontem, o TODODIA não conseguiu contato com os responsáveis da empresa para estimar os prejuízos.

 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/