O Corpo de Bombeiros de Americana levou quase 12 horas para combater ontem (14) um incêndio em uma área verde às margens da Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Americana. O fogo, que começou por volta das 10h, só foi controlado perto das 22h. Diversas ruas e avenidas das imediações ficaram cobertas de fumaça durante boa parte do dia.
Seis bombeiros atuaram no local pela manhã, com o apoio da Defesa Civil. Com o uso de dois caminhões da corporação, eles fizeram um “cerco” para tentar controlar a propagação das chamas na vegetação, nas proximidades a uma chácara com criação de animais.
A fumaça densa prejudicou a visibilidade de motoristas que trafegavam pela via.
A auxiliar administrativa Mariana Fernanda Soeiro, 31, foi uma das motoristas que se espantaram com a fumaça. “Passei por ali perto do meio dia e estava tudo branco, os carros andando devagar”, disse.
Durante todo o dia, a corporação atuou no combate em esquema de revezamento de equipes.
Outro incêndio em uma marcenaria na Avenida do Compositor, no bairro Jaguari, levou cerca de 10 minutos para ser controlado pelos bombeiros na noite de ontem.
Segundo o proprietário da área, não havia ninguém trabalhando no momento em que as chamas se alastraram. Cerca de 80% dos maquinários e metade da cobertura do imóvel foram danificados.