
O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia iniciou nessa quinta-feira (22), as matriculas para um encontro de educação financeira para mulheres.
A formação é gratuita e é realizada em parceria com o CEMOG (Centro Educacional Moreira Gama), escola especializada em gestão empresarial. No total serão concedidas 14 vagas às mulheres que já empreendem ou desejam iniciar um negocio próprio.
O curso terá início no dia 28 de junho na sede da escola, na Av. Armelinda Espúrio da Silva, 720, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. As candidatas devem efetivar a inscrição exclusivamente pelo WhatsApp através do número (19) 99979-8763.
O que é o projeto?
O “Projeto Vence – Como Fazer Dinheiro Rápido” foi criado como forma de transformar a vida de mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
As reuniões serão divididas em dois blocos. Nos dias 28 e 29 de junho, as alunas aprendem fundamentos do planejamento pessoal. Já nos dias 05 e 06 de julho, as estudantes conhecem os princípios que norteiam o planejamento financeiro.
Todos os encontros serão realizados no período da tarde, das 14h às 16h. A iniciativa da parceria entre o Fundo Social de Hortolândia e a escola de empresários CEMOG é atingir mulheres de diferentes perfis, desde as que já são empreendedoras, feirantes ou autônomas, até aquelas que ainda não possuem o próprio negócio.
Durante as reuniões, serão abordados temas como conceitos de educação financeira para administrar, gerenciar e alavancar as empresas. No final do curso receberão certificados.
A diretora da escola de empresário CEMOG, Raquel Gama, disse que o intuito do encontro é incentivar a ascensão das alunas como mulheres empreendedoras.
Esta é mais uma proposta do Fundo Social de Solidariedade em parceria com empresas da cidade na promoção de cursos abertos à população. Só em 2023, o órgão foi responsável pela oferta de cursos na área de empreendedorismo, desenvolvimento de games, artesanato do tipo patchwork e manicure e pedicure.
Com a aproximação da inauguração da Praça da Cidadania, no Jd. Nova América, o Fundo Social de Hortolândia pretende impulsionar a oferta de cursos profissionalizantes.
O local contará com 10 salas, dedicadas a cursos nas áreas de confeitaria, informática ,costura, entre outros.