O Instituto Adolfo Lutz analisa o segundo caso suspeito de febre maculosa em Americana neste ano. Keller Cristina de Souza Nimtz, de 45 anos, faleceu no dia 31 de maio no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.
Ela teve infecção generalizada nos rins e no fígado. Inicialmente, Keller foi diagnosticada com infecção urinária e dengue hemorrágica, mas a causa oficial da morte ainda será confirmada pelo Instituto.
A moradora de Americana fazia trilha de bicicleta e o último passeio foi no Horto Florestal de Limeira, 20 dias antes de ser internada.
Segundo informações do Governo de São Paulo, as amostras já foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz que ainda não divulgou o boletim com o resultado.
O primeiro caso suspeito na cidade de Americana foi confirmado na última sexta-feira (16). Uma mulher, de 58 anos, que faleceu no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e teria sido infectada numa fazenda da cidade de Limeira.
Até o momento, o Governo Estadual confirmou 9 mortes pela doença neste ano. Quatro são relacionadas ao surto na cidade de Campinas.
11 casos suspeitos
Além do novo caso suspeito de Americana, ainda há dois casos suspeitos em Campinas, dois em Jundiaí, dois em Itupeva e quatro em Santa Isabel.
Esses outros 10 casos são de pessoas que frequentaram a Fazenda Santa Margarida, no bairro Barão Geraldo, em Campinas.