Sábado, 21 Mai 2022

Jacaré recapturado em Americana fica em quarentena

Jacaré recapturado em Americana fica em quarentena

A jacaré fêmea resgatada na noite de quarta-feira (2) fora de seu recinto no Parque Ecológico Cid Almeida Franco, em Americana, segue em quarentena, i
A jacaré fêmea resgatada na noite de quarta-feira (2) fora de seu recinto no Parque Ecológico Cid Almeida Franco, em Americana, segue em quarentena, isolada dos demais animais. Ontem, a Prefeitura de Americana não tinha descoberto de que forma o animal saiu do recinto - quando foi avistada por populares, que acionaram a equipe do parque.

O Parque Ecológico possui 11 jacarés, além do que vive no Córrego do Parque, na Avenida Brasil e que foi avistado no dia 5 de dezembro por pedestres. O Corpo de Bombeiros foi acionado no dia, mas não conseguiu capturar o animal, que retornou para as águas.

A jacaré recuperada anteontem estava fora do recinto desde 2015, quando era um filhote e escapou após uma chuva. "Agora ele está na quarentena e, por precaução, estamos analisando a saúde dele", disse ontem o diretor do Parque, João Carlos Tancredi.

Os animais são microchipados e quatro dos 11 nasceram no parque. Três deles ainda vivem lá e o outro estaria no córrego. O Parque Ecológico segue monitorando há 9 meses este jacaré. Funcionários e moradores avistaram algumas vezes o animal, mas não foi possível capturá-lo.

O diretor solicita que ao avistar o jacaré, é preciso manter distância e entrar em contato com o Parque Ecológico pelo telefone (19) 3406-2075.

 
 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 21 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/