Domingo, 25 Julho 2021

Jazzaldina, encerra a série Juca Jazz Live em alto estilo.

Jazzaldina, encerra a série Juca Jazz Live em alto estilo.

Em novembro de 2017, o Jazzaldina fazia a sua estreia no palco do Juca Jazz, interpretando clássicos e criando novas roupagens para músicas modernas d

Em novembro de 2017, o Jazzaldina fazia a sua estreia no palco do Juca Jazz, interpretando clássicos e criando novas roupagens para músicas modernas de outros estilos, confirmando a importância do Movimento Juca Jazz, inclusive como espaço de fomento para novos grupos da região. Jazzaldina é a banda convidada para fechar com chave de ouro a série no palco online do Juca Jazz. A apresentação será dia 27 de abril, às 20h30, e pode ser acompanhada pelo canal Juca Jazz no YouTube.

Com o mote “Pra quem ama jazz e pra quem ainda não sabe que ama”, o Jazzaldina, formado pela vocalista paulistana Mila Barros e pelos músicos Henrique Cândido, na guitarra, Rodrigo Batista, contrabaixo, e Maurício Scaramal, na bateria, fará uma apresentação bem ao seu estilo, com jazz e rhythm and blues, com a interpretação de músicas que se tornaram sucesso nas vozes de Ella Fitzgerald, Louis Armstrong, Amy Winehouse, Nina Simone, Etta James e Sarah Vaughan; além de releituras de clássicos do rock’n’roll. “O Jazzaldina é formado por jovens e talentosos músicos da nossa região. É uma alegria vê-los no palco do Juca Jazz novamente, encerrando essa série de lives, que foi uma experiência importante para todos nós do Movimento Juca Jazz.” Destaca Juarez Godoy, produtor e idealizador do Movimento Juca Jazz.

A produção audiovisual e a transmissão ao vivo ocorrerão a partir do estúdio da iTV Vídeo e Comunicação, com a sonorização da Movmidia Eventos. 

Juca Jazz Live é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, através do ProAC - Programa de Ação Cultural.

Realização: Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Juarez Godoy Arte e Cultura e Movimento Juca Jazz. 

Apoio: Lampejos, Programa Viver com Arte e DJ Viny Blanco.
Agradecimentos: 3marias, equipe técnica e artistas participantes. 

SERVIÇO

JAZZALDINA - Juca Jazz Live - 27/04/2021 - 20h30

Transmissão online pelo canal Juca Jazz no YouTube: https://www.youtube.com/jucajazz 

Contato: 19 99768-0923 - Juarez Godoy - jazz@jucajazz.com.br

JUCA JAZZ LIVE MARCOU OS CINCO ANOS DO MOVIMENTO JUCA JAZZ

Ao completar cinco anos, o Movimento Juca Jazz estreou o seu palco online com muito jazz, blues, rock, choro, tributo ao violão e encontro de Djs, reunindo mais de 20 artistas e atrações inéditas.

Quem estava habituado a acompanhar o Juca Jazz em bares, no teatro e nas praças, pode também prestigiar as produções musicais pelas redes sociais, com o Juca Jazz Live. Em comemoração aos cinco anos do Movimento Juca Jazz, uma série com seis lives foi realizada nos meses de março e abril, reunindo alguns dos artistas que já passaram pelo palco do Juca Jazz e também atrações inéditas. 

Com transmissão ao vivo pelo seu canal oficial do YouTube, o Juca Jazz promoveu uma verdadeira mostra musical, com uma rica diversidade de estilos, jazz tradicional, jazz contemporâneo, blues, bossa nova, choro e música popular brasileira, e ainda gerou renda a muitos profissionais, alguns que estavam sem se apresentar há mais de um ano. “Foi muito prazeroso realizar esse projeto, rever os artistas e grandes profissionais que atuaram na parte técnica. Mesmo online, o Juca Jazz manteve a sua essência de valorizar os excelentes artistas e profissionais da região, bem como enaltecer a boa música, promover grandes encontros musicais e oferecer ao público atrações inéditas”, emociona-se o produtor e idealizador do Movimento Juca Jazz, Juarez Godoy.  

As lives realizadas foram: 

10 de março, 19 horas - ENCONTRO DJ DJAZZ, com os disc jockeys: Mauricio Scaramal, de Americana (SP);  FreDJorge, de Campinas (SP); Adriana Arakake, de São Paulo (SP); e Viny Blanco, de Nova Odessa (SP).

16 de março, 20h30 - TRIBUTO AO VIOLÃO, com os violonistas: Laércio Ilhabela, Beto Di Franco, Carlos Lima e Íris Cordeiro.

30 de março, 20h30 - PQNO QUINTETO e MÁRCIO LEMOS, com os músicos: Heber Pequeno, bateria; Mateus Pavan, piano; Bruce Willian, trompete; Heber Souza, saxofone; Rodrigo Batista, contrabaixo; e participação especial de Márcio Lemos, guitarra.

13 de abril, 20h30 - SOUL BLUES, com os músicos: Ezequiel Braga, guitarra e voz; Itamar Marin, teclado; e Guilherme Oliveira, bateria.

24 de abril, 16h30 - DERICO & GRUPO PELO TELEPHONE, com os músicos Derico Sciotti, flauta e saxofone; Marco Sérgio Zecchini, violão; Fernando Caram, cavaquinho; José Roberto Araújo, violão 7 cordas; e Marcos Desgualdo, percussão. Em comemoração ao Dia Nacional do Choro.

27 de abril, 20h30 - JAZZALDINA, com Mila Barros, voz e os músicos: Henrique Cândido, guitarra; Rodrigo Batista, contrabaixo; e Maurício Scaramal, bateria.

JUCA JAZZ FESTIVAL 

A programação online do Juca Jazz continua nos dias 29 e 30 de abril, em celebração ao Dia Internacional do Jazz. Acompanhe a programação pelas redes sociais: 

- Facebook: https://www.facebook.com/jucajazz

- Instagram: https://www.instagram.com/jucajazz 

MOVIMENTO JUCA JAZZ 

Uma pequena revolução cultural no interior paulista.

Trabalho independente, iniciado em 2016 e idealizado pelo fotógrafo e produtor cultural Juarez Godoy, o Movimento Juca Jazz já promoveu diversas apresentações musicais de elevado valor cultural e abriu espaços para excelentes músicos exporem suas criações, especialmente da Região Metropolitana de Campinas. Desde 2017, o Juca Jazz Festival participa oficialmente do Dia Internacional do Jazz (Jazz Day), celebração mundial promovida pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), que ocorre todo dia 30 de abril, com a participação de mais de 190 países. 

O Movimento Juca Jazz e o evento Juca Jazz Festival receberam vários prêmios, pela sua relevância cultural:

- Medalha de mérito “Princesa Tecelã” - Condecoração máxima do município de Americana (SP) - concedida pela Câmara Municipal a Juarez Godoy, pela realização do Juca Jazz.

- Prêmio “Destaques Culturais do Ano”, em 2017 e 2018, entregue pela Câmara Municipal de Americana (SP), por indicação do Conselho Municipal de Cultura.

- Oito “Moções de Aplausos”,  entregues pela Câmara Municipal de Americana (SP).

Destaca-se também:

- Quatro participações oficiais no “International Jazz Day”, da UNESCO, incluindo Americana (SP) no mapa mundial das celebrações, tornando-se a segunda cidade do Estado de São Paulo e a primeira do interior a celebrar oficialmente o Jazz Day, celebrado em mais de 190 países.

- Mais de 80 eventos realizados.

- Mais de 150 apresentações.

- Mais de 500 artistas participantes.

- Mais de 12.000 espectadores participantes ao vivo, e outras milhares de pessoas que acompanharam pelas mídias sociais e pela imprensa.

- Realização da masterclass internacional, com o violonista britânico Richard Smith. 

- Realização da masterclass “Violão em Todos os Sentidos”, com o violonista Laércio Ilhabela.

- Realização da Palestra “Os Precursores do Jazz”, proferida pelo estudioso e colecionador Erivaldo Riva Cardoso.

- Inspiração para a Câmara Municipal de Americana criar o projeto de Lei que instituiu o “Dia Municipal do Jazz”.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Julho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/