O vereador de São Paulo João Jorge (MDB) assume pela primeira vez, interinamente, a prefeitura de São Paulo nesta quinta-feira (5), enquanto o prefeito Ricardo Nunes (MDB) participa de uma missão oficial na Argentina. O mandato será encerrado na sexta (6).
Ele vai ocupar o cargo pois Nunes está sem vice e o presidente do Legislativo, Milton Leite (União), se licenciou.
Com isso, Jorge, que é primeiro vice da Câmara, assume o posto.
Durante o período, João Jorge será responsável por conduzir as atividades administrativas, garantindo a continuidade dos serviços e representando o município em ações estratégicas.
Ele foi vereador de Americana, disputou a prefeitura e chegou a concorrer ao cargo de vice-prefeito em 2004, na chapa do agora prefeito Chico Sardelli (PL), que estava no antigo PFL. Jorge está em seu segundo mandato como parlamentar da capital paulista e foi reeleito neste ano para a próxima legislatura.
Como prefeito interino, ele tem agendas previstas, como vistoria às obras da UBS Trindade, na Penha, e do corredor de ônibus na Avenida Amador Bueno da Veiga, além de despachos com secretários e parlamentares.
“Sou profundamente grato pela confiança do prefeito Ricardo Nunes e do presidente da Câmara, vereador Milton
Leite. É uma grande honra poder servir a São Paulo, e estou plenamente preparado para dar o meu melhor.
Nossa cidade merece esse compromisso e dedicação” destacou João Jorge.
João Jorge é vice-presidente da Câmara Municipal e se destaca na defesa do consumidor e da mobilidade urbana.
Presidiu a CPI da ENEL, onde cobrou soluções para os constantes apagões na capital paulista. Além disso, já atuou como líder de governo dos ex-prefeitos João Doria e Bruno Covas e exerceu o cargo de secretário-chefe da
Casa Civil durante a gestão de Covas.