Após ter ação extinta em segunda instância para tentar reverter a intervenção do diretório estadual, o MDB de Americana sofreu hoje nova derrota, desta vez na Justiça Eleitoral de Americana, que negou liminar para suspender a intervenção.
O vereador Alfredo Ondas (MDB) pretende ser candidato a prefeito em Americana, mas o diretório estadual interveio para que o partido apoie Rafael Macris (PSDB).
O juiz Márcio Roberto Alexandre considerou o fato uma disputa dentro do partido que não impediu a convenção realizada no dia 13, quando “foi deliberada a participação no pleito majoritário, com indicação do candidato a prefeito, coligado com o Podemos – que, inclusive, já indicou o candidato a vice”, apontou, referindo-se à candidatura do ex-prefeito Erich Hetzl Júnior como vice na chapa.
No entendimento do juiz, é imprescindível que se ouça o MDB estadual antes de qualquer deliberação. Ele deu cinco dias de prazo para que o diretório estadual apresente contestação.
“O juiz eleitoral reconheceu em sentença que nossa chapa está registrada com a ata da convenção em poder daquele juízo”, afirmou Ondas.