Desconhecidos furtaram 41 molduras de bronze do Cemitério da Paz (Cabreúva), no Jardim Santa Cecília, em Santa Bárbara d’Oeste, provavelmente na madrugada desta terça-feira (10).
A constatação foi feita por funcionários que chegavam para trabalhar e por frequentadores do espaço.
Além de levar as peças que adornam os túmulos, os ladrões danificaram as sepulturas. A ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste.
A última vez que os cemitérios foram alvos de marginais foi em junho deste ano. Na oportunidades, o Cemitério Campo da Ressurreição, no Centro, foi furtado três vezes no mês.
Os alvos foram 30 sepulturas de onde foram levadas 80 placas de bronze e outros metais que continham nomes dos falecidos, cruzes, versículos com trechos da Bíblia e frases.
PREFEITURA
Procurada para comentar o assunto e as providências a serem tomadas para evitar novas ocorrências, a Prefeitura barbarense não se manifestou até o fechamento desta edição. A reportagem do TODODIA questionou sobre o reforço do policiamento e a instalação de câmeras nos cemitérios municipais, que poderiam reduzir as ocorrências de furtos, mas não houve resposta.