sábado, 25 maio 2024

Leitinho anuncia fornecimento de kit Covid-19

A primeira decisão do prefeito empossado de Nova Odessa, Claudio José Schooder, o Leitinho (PSD), foi determinar a compra do kit Covid-19. Segundo Leitinho, os medicamentos serão fornecidos a moradores acima de 50 anos. Esse kit é composto, entre outros, por Ivermectina, zinco e vitamina D – não há eficácia comprovada da Ivermectina no combate à Covid-19. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa na sede da prefeitura, na tarde desta sexta-feira (1º).

O fornecimento desses medicamentos será feito até a vacinação em massa da cidade. O esquema de imunização está sendo discutido com os governos federal e estadual, mencionou. “Nós queremos salvar vidas e fazer a diferença na saúde”, disse Leitinho.

Ele voltou a mencionar que a meta é implantar uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na cidade, para evitar depender da central de vagas do Estado. “Nova Odessa tem 60 mil habitantes e não podemos mais esperar surgir vagas em outros hospitais para salvar vida dos moradores”, disse.

O prefeito foi empossado pela manhã no saguão da prefeitura, com cumprimento de protocolos sanitários, como distanciamento, uso de máscara e álcool em gel e controle de público à solenidade.

Outras duas medidas citadas por Leitinho foram exigência de contrapartidas de dois novos empreendimentos imobiliários aprovados no final da gestão anterior do então prefeito Bill Souza (PSDB) e tratativas para implantar um Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou um posto de Bombeiros Municipal, para enfrentar as demandas da área.

O vice, Alessandro Miranda, o Mineirinho, também mencionou que o planejamento nos próximo 100 dias inclui a atração de novas empresas, a geração de novos postos de trabalho e o aumento da arrecadação da cidade. “Nova Odessa perdeu muitas empresas nos últimos anos e vamos recuperar empregos e gerar renda para a cidade”, disse o vice.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também