terça-feira, 8 julho 2025

Leitinho quer relatórios de todas áreas em 15 dias

Depois de nomear nove secretários e ocupantes de postos chaves de segundo escalão, o prefeito de Nova Odessa, Claudio Schooder, o Leitinho (PSD), passou o dia de ontem reunido com servidores municipais.

No dia da posse, sexta-feira (1º), nomeou mais uma secretária: Miriam Cecília Lara Netto, que assumiu a Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano.

Dois cargos de primeiro escalão ainda estão vagos: Finanças e Esportes, Cultura e Turismo, mas as duas pastas contam com adjuntos.

Semana passada, já haviam sido nomeados Carlos Eduardo Fanti, chefe de Gabinete e chefe de Segurança; Marco Antônio Barion, o Russo, secretário de Governo; Fábio Sória, de Assuntos Jurídicos; Edimara Urel, de Administração; Nivaldo Luís Rodrigues, de Saúde; José Jorge Teixeira, de Educação; Samuel Marin, de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social; e Walter Bonaldo Filho, de Meio Ambiente.

Leitinho e seu vice, Alessandro Miranda, o Mineirinho (PSD), reuniram-se ontem com os secretários, servidores comissionados e de carreira em funções gratificadas para pedir empenho. Disse que quer uma gestão “que dê orgulho ao povo de Nova Odessa”.

O chefe do Executivo pediu produção de relatórios de todo os setores a ser apresentado em 15 dias, para definir o planejamento dos próximos 100 dias da atual gestão.

“Não somos técnicos, somos políticos, vocês são os gestores de cada pasta, de cada setor. São nossa equipe de governo, e lá na frente nós vamos cobrar vocês. A grande maioria dos servidores municipais (efetivos) é de pessoas dedicadas à população, gente empenhada. Mas sempre dá para melhorar. Não vamos olhar pelo retrovisor, todos queremos o bem de Nova Odessa. Vamos trabalhar juntos para realizar as mudanças que a população pediu. E são muitos os desafios”, disse o prefeito, na ocasião.

A intenção do prefeito é reduzir o preenchimento dos cargos comissionados e também as funções gratificadas, desde que não haja impactos no atendimento à população. Por enquanto, não há planos de extinção de cargos, informou a assessoria. Nova Odessa tem 96 cargos comissionados.

Além da reunião, Leitinho e Mineirinho percorreram os departamentos do Paço Municipal, para se apresentarem aos servidores.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também