sexta-feira, 26 abril 2024

Licitação do transporte tem apenas proposta da Sancetur

A licitação para conceder o serviço de transporte público de Americana contou apenas com a participação da empresa Sancetur – Sou Americana, que é a atual responsável pelo serviço por meio de contrato emergencial. Com isso, a documentação da empresa segue para análise, mas não é mais possível que outras viações tentem participar da disputa.

A apresentação de propostas ocorreu na manhã desta quarta-feira. Após a abertura do envelope, a licitação foi suspensa por três dias para que a nova autoridade de trânsito da cidade, Pedro Peol, possa analisar os documentos de habilitação da empresa antes da proposta de valores ser apresentada.

(Foto: Divulgação)

O novo edital prevê valor máximo de R$ 5,65 na tarifa do transporte e exige uma série de melhorias na frota e no serviço como um todo. Segundo Peol, com a suspensão, será analisada a documentação que comprova que a empresa tem condições de assumir a concessão e, depois, será apresentada a proposta comercial da empresa.

O contrato emergencial vigente tem validade até março, que é quando, se a empresa foi aprovada e a licitação homologada, a nova concessão deve passar a valer. (Colaborou Rafael Rezende).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também