O Republicanos – que busca se firmar efetivamente como nova opção política para o eleitor – recebe o apoio de lideranças de outros partidos em Americana, com um objetivo claro: formar uma base forte de apoio, e entrar sério na briga pela prefeitura.
Após receber integrantes que antes atuavam pelo PSL, o Republicanos abre os braços para receber pré-candidatos a vereadores do Partido Novo, que não terá diretório em Americana para as eleições em 2020: o fisioterapeuta Rafael de Barros e o empresário Frederico Faria, que também fazem parte do Projeto RenovaBR (que apoia o surgimento de novas lideranças políticas no Brasil através da qualificação e formação de quadros).
“A liberdade que nos foi dada aqui no Republicanos para continuarmos o trabalho que vínhamos realizando no partido Novo foi muito importante. Agora é seguir forte na luta por uma Americana mais próspera e livre, fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse Barros.
O pré-candidato a prefeito de Americana pelo Republicanos, empresário Ricardo Molina, comemorou as novas adesões. “Eles têm autonomia para a construção de um projeto vencedor”, disse Molina.
O vereador Gualter Amado, liderança conhecida do Republicanos, também está otimista com a formação dessa base forte.
“Estamos no caminho certo, com pessoas comprometidas com a nova política”.