Limeira, Piracicaba e Sumaré concederão terão gratuidade na passagem de ônibus neste domingo (27), quando haverá o segundo turno das eleições municipais. A medida é válida para o transporte coletivo urbano e rural e atende à determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Defensoria Pública do Estado de São Paulo.
De acordo com as Secretaria de Mobilidade Urbana dos municípios, será adotado o mesmo esquema do primeiro turno, em que os ônibus rodaram seguindo os horários dos dias úteis para que assim, todos possam votar.
Em Limeira, as linhas, itinerários e horários seguirão o mesmo horário de sábado e podem ser consultados no site da Sou Limeira. A decisão da gratuidade do transporte público foi publicada no Diário Oficial do município em 20 de setembro.
Em Piracicaba, a medida valerá do início das operações, por volta das 4h40, até o final, às 23h59. Todos os horários dos ônibus do transporte público de Piracicaba podem ser consultados no site da Pira Mobilidade. Para mais informações, os contatos são pelo telefone 0800 121-8484 ou pelo WhatsApp (19) 996356587.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, por medida de segurança no momento do embarque, o usuário deverá entrar pela porta dianteira do ônibus e passar pela catraca para registrar a entrada, porém, não será debitado o crédito de seu cartão. Nos terminais, o usuário deverá passar o cartão nos validadores de entrada. “Se não tiver o cartão, o agente operacional da Pira Mobilidade irá liberar sua entrada”, destaca a pasta.
Em Sumaré, a frota também será a mesma dos dias úteis, funcionando das 04h50 até 23h30. Os horários das linhas podem ser consultados no site da concessionária MoV Sumaré, que administra o serviço.
Neste domingo, 51 municípios do país terão uma segunda etapa de votação para definir quem comandará as prefeitura a partir de 2025. No Estado de São Paulo, 18 cidades terão um novo pleito.