Domingo, 28 Novembro 2021

Linha metropolitana agora liga Campinas a Santa Bárbara

CidadesTransporte público

Linha metropolitana agora liga Campinas a Santa Bárbara

A ampliação do atendimento possibilitará uma só viagem para os passageiros que precisam se deslocar entre Santa Bárbara e Campinas 

A EMTU estima que cerca de 18 mil passageiros por mês serão beneficiados (Foto: Divulgação)

 A partir deste sábado (16), usuários do transporte público passam a contar com uma alternativa no trajeto entre Campinas e Santa Bárbara d'Oeste. A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo) determinou o prolongamento da linha troncal 633TRO, que antes operava entre Americana (Estação de Transferência Abdo Najar) e Campinas (Terminal Multimodal Ramos De Azevedo). Com a extensão do itinerário, a linha operada pelo Consórcio BUS passará a atender o trajeto entre o Rodoterminal de Santa Bárbara e Campinas (Terminal Multimodal Ramos de Azevedo) via Americana (Terminal Metropolitano de Americana). 

A ampliação do atendimento possibilitará uma só viagem para os passageiros que precisam se deslocar entre Santa Bárbara e Campinas. A EMTU estima que cerca de 18 mil passageiros por mês serão beneficiados. Inicialmente, a linha fará, entre ida e volta, 22 viagens em dias úteis e 14 aos sábados, domingos e feriados. A extensão total de percurso da linha passará de 39 km para 52km. A tarifa é correspondente ao trecho a ser percorrido, conforme cobranças por seccionamento que variam de R 5,65 a R 18,25. Para os passageiros que se deslocam entre Americana e Campinas, a tarifa continuará a mesma aplicada atualmente para o trecho, no valor de R 12,45. Para o trajeto completo do novo serviço, de Santa Bárbara e a Campinas, o valor será de R 18,40.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/