sábado, 20 abril 2024

Linhas intermunicipais ganham 21 novos ônibus

Uma das empresas que operam o transporte intermunicipal na RMC (Região Metropolitana de Campinas), a Transportes Capellini – líder do Consórcio BUS – anuncia que investiu cerca de R$ 8,7 milhões na aquisição de mais 21 ônibus zero-quilômetro. 

Dos 21, serão 13 veículos para operar no eixo Sumaré a Campinas e oito no eixo Hortolândia a Campinas. Os novos veículos começam a operar na RMC já a partir da próxima sexta-feira (27). 

Com mais esse investimento, a Transportes Capellini informa já renovado a frota em 161 veículos, todos dotados de ar-condicionado, wi-fi, tomadas para carregar celulares, acessibilidade e telemetria. 

“O compromisso assumido junto à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), órgão gestor e fiscalizador do transporte entre as 20 cidades da RMC era o de renovar 140 veículos. Com a nova compra, a Capellini superou em 21 unidades o compromisso e, com isso, vamos conseguir melhorar ainda mais a prestação de serviços e dar mais conforto aos nossos Clientes”, afirma Paulo Barddal, diretor de Comunicação do Consórcio BUS. 

Desde o mês de maio até agora, a concessionária investiu cerca de R$ 67 milhões na aquisição de veículos novos. 

OS ÔNIBUS 

Do tipo convencional, modelo OF-1721 L, chassi Mercedes-Benz e carroceria Caio Apache VIP IV, com suspensão a ar, os ônibus têm capacidade para transportar 76 passageiros cada. 

Do ponto de vista ambiental, o seu motor diesel Euro V possui a tecnologia mais moderna e, portanto, emite menos poluentes na atmosfera. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também