Hortolândia fará uma celebração dupla nesta quinta-feira (20). A prefeitura realizará uma live para homenagear os profissionais da linha de frente da Saúde, que atuam no enfrentamento à pandemia, e o evento online também marcará o aniversário de 30 anos de emancipação política do município, celebrado nesta quarta (19).
A live terá apresentações musicais no Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da prefeitura. A transmissão será a partir das 19h30 pelo canal do YouTube da Secretaria de Cultura.
A ação terá ainda as participações do prefeito Zezé Gomes e dos secretários de Governo, Carlos Augusto Cesar “Cafu”; de Saúde, Dênis André José Crupe; de Cultura, Régis Athanázio Bueno; de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva; e da presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funsol) do município, Maria dos Anjos Assis Barros.
A live terá ainda caráter solidário. O público poderá fazer doações de alimentos para a campanha “Hortolândia Solidária: Alimente Uma Vida” do Funsol (Fundo de Social de Solidariedade) de Hortolândia, órgão da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. As doações poderão ser feitas no próprio CEMMH, localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida, a partir das 8h até o término da live.
Podem ser doados alimentos não perecíveis em geral, tais como feijão, arroz, leite em pó, óleo, macarrão, farinhas e açúcar. A exceção fica por conta do sal.
A campanha é permanente e visa beneficiar pessoas em vulnerabilidade social, em situação agravada pela pandemia.
Quem não puder fazer a doação no dia da live, pode levar os alimentos a serem doados no ponto fixo da campanha, que fica na sede da Secretaria de Serviços Urbanos, localizado na rua Capitão Lourival Mey, 869, Remanso Campineiro. Neste local, a doação é feita em esquema drive-thru, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.