
A construção da empresa onde pegou fogo nesta quinta-feira (28), na Rua das Orquídeas, no bairro Cidade Jardim II, em Americana, deverá ser demolida. A informação é do Coordenador da Defesa Civil de Americana, João Miletta.
Risco de ceder
“Eu vou orientar eles (proprietário e inquilino) que a melhor coisa é ter uma demolição. É importante, pelo menos limpa essa área porque se não vai ficar parada o tempo todo e não tem condição. É perigoso entrar porque a gente não sabe se pode ceder”, afirmou Miletta.
O trabalho da Defesa Civil continuou no dia seguinte ao maior incêndio registrado em Americana neste ano. A empresa de reciclagem de espumas e tecidos foi completamente destruída pelas chamas, que permaneceram ativas por cerca de quatro horas.
A intensa movimentação registrada no momento do ocorrido deu lugar a um cenário mais tranquilo no dia posterior. A atuação da Defesa Civil concentrou-se em verificar a real magnitude dos estragos e iniciar a elaboração de um laudo sobre o local.
Danos
As destruições são visíveis na parte interna da construção. Apenas uma parte de um depósito não precisou ser interditada, pois o fogo não a atingiu.
A notícia positiva é que as casas situadas nos fundos da edificação incendiada não tiveram a estrutura comprometida. Por isso, nenhuma delas precisou ser interditada e os moradores puderam permanecer normalmente em suas respectivas residências.
Curto-circuito em máquina ocasionou o incêndio
Ainda segundo a Defesa Civil, o relato dos funcionários confirma a informação trazida pela TV TODODIA de que um curto-circuito em uma máquina foi o que originou todo o incêndio.
Reuniões na próxima semana entre a Defesa Civil, o proprietário e o inquilino devem definir as próximas ações para o local.