Nem as luminárias e palmeiras da Avenida Brasil, em Americana, foram poupadas de atos de vandalismo na cidade. Ontem pela manhã, um dos principais cartões-postais da cidade amanheceu com manchas de tinta amarela espalhadas sobre algumas luminárias e árvores na avenida, na região próxima ao Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”.
A Gama (Guarda Municipal de Americana) foi acionada e apresentou os fatos à CPJ (Central de Polícia Judiciária), para investigação da Polícia Civil. Nenhum autor foi identificado.
“Não vi quem foi, não sei se há câmeras para que o setor de segurança da cidade busque o infrator, mas fiquei indignado. Não entendo como uma pessoa pode destruir o patrimônio público”, declarou o vereador Thiago Martins (PV), que notou o vandalismo e denunciou o caso nas redes sociais.
Em vistoria ao local, patrulheiros da Gama não identificaram câmeras de vigilância que possam ajudar a identificar os autores. Eles localizaram um frasco de cor preta, com indícios da mesma tinta amarela espalhada no local.
De acordo com a assessoria de Imprensa da prefeitura, as secretarias de Obras e Meio Ambiente vão avaliar o que precisa ser feito no local que sofreu o vandalismo, logo após o fim do recesso de fim de ano, em 2 de janeiro.
Foi o segundo caso de vandalismo na região na semana. Anteontem, 13 das 27 lixeiras públicas instaladas na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, em Santa Bárbara d’Oeste, foram depredadas.