quinta-feira, 25 abril 2024

Mãe com Covid-19 invade UTI de Campinas para ver o filho recém-nascido

A invasão ocorreu na Maternidade de Campinas, a maior da região  

PMs foram chamados para retirar a mãe da maternidade – Reprodução/Twitter

Uma mãe om Covid-19 invadiu a UTI Neonatal (Unidade de Terapia Intensiva) da Maternidade de Campinas, a maior da região, neste domingo à noite (22) para ver o filho recém-nascido internado no local. Os seguranças do hospital não conseguiram segurar a invasora.

Funcionários e médicos procuraram acalmá-la. Diante da insistência da mulher em ficar, a Polícia Militar foi chamada.

De acordo com a direção da maternidade, a mulher está proibida de ver criança por ter sido diagnosticada com Covid-19. Mas, como está bem, foi liberada para fazer a quarentena em casa, que termina nesta terça-feira (24).

O bebê nasceu prematuramente de 34 semanas no hospital há dez dias e precisou ficar internado em incubadora, mas não desenvolveu a Covid-19, segundo o hospital. A mãe foi liberada para ir para casa, mas não teria aguentado ficar sem ver o filho.

A invasão chamou a atenção e assustou quem estava na Maternidade de Campinas. Segundo a direção da maternidade, a mãe ficou o tempo todo com máscara na UTI Neonatal. Os riscos de contaminação, de acordo com a unidade hospitalar, são baixíssimos, mas foi feita uma higienização completa e criteriosa após a retirada da mulher.

Ela teria utilizado o cadastro do marido, que foi visitar a criança ontem à tarde, para passar pela catraca de controle de acesso ao prédio. Após retirarem a mãe, os PMs registraram um boletim de ocorrência por invasão.

A criança permanece internada. A maternidade não divulgou uma previsão de alta.

O hospital é responsável por praticamente a metade de todos os nascimentos ocorridos na RMC (Região Metropolitana de Campinas). Mais de 60% dos atendimentos são destinados ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também