quarta-feira, 9 abril 2025

Estudante é presa por se passar por médica em hospital no Rio

Ela estuda odontologia, mas se passava por médica ortopedista no Hospital Municipal Miguel Couto 

Nathiely Nascimento postava fotos em rede social com equipamentos médicos e comentando supostos procedimentos cirúrgicos – Reprodução/Instagram

Uma estudante de Odontologia que se passava por médica ortopedista no Hospital Municipal Miguel Couto, na cidade do Rio de Janeiro, foi presa em flagrante dentro do hospital. Nathiely da Silva do Nascimento, de 20 anos, foi presa na noite de desta quinta-feira (19) depois de entrar no prédio do hospital com um crachá falso.

Ele foi identificada e retida pelos vigilantes, que acionaram a polícia. O caso está agora sob investigação da Polícia Civil. O perfil da estudante aparece no site Ident.

Ela usava seu perfil em redes sociais para divulgar seu suposto trabalho como médica especialista em ortopedia no hospital. A Secretaria Municipal de Saúde disse que “a suspeita não trabalhava na unidade”.

A pasta não respondeu se há indícios de que ela tenha realizado atendimentos na unidade, o que será investigado pela polícia. Nathiely foi conduzida por policiais militares ao 12ª DP (Copacabana) e autuada em flagrante por crime de uso de documento falso.

Com ela foram apreendidos um crachá falso de estagiária, que era usado para entrar no hospital, um documento de auxiliar de saúde bucal, um carimbo, jaleco branco e um pijama hospitalar.

Em seu perfil privado no Instagram, com quase 6.700 seguidores, Nathiely postava fotos como se estivesse atendendo no hospital. Imagens reproduzidas pelo jornal O Globo do perfil da estudante mostram ela com equipamentos médicos e até comentando supostos procedimentos cirúrgicos.

As investigações continuam para apurar se ela já atuou como falsa médica em outra unidade de saúde. A reportagem não conseguiu contato com a defesa da suspeita.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também