Mais de 2 mil estudantes de cinco escolas de Ensino Fundamental da rede municipal de Americana fizeram as provas da primeira fase da 19ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), nesta terça-feira (4).
Participaram estudantes dos 6º ao 9º anos do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto e das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Florestan Fernandes, Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, Prof. Milton Santos e Paulo Freire.
A OBMEP é destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio e contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. A divulgação dos classificados para a 2ª fase acontece em 2 de agosto.
“Nossos estudantes vêm se destacando ano a ano na olimpíada e torcemos para que cada um deles se dedique não só às provas mas aos estudos de uma forma geral, aproveitando a inovação trazida pelo material didático com disciplinas curriculares integradas adotado pela gestão Chico Sardelli e Odir Demarchi”, disse o secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini.
Americana tem histórico de bons resultados na OBMEP. No próximo dia 14, os premiados na 18ª OBMEP participam da Cerimônia Regional de Premiação da olimpíada, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Dez estudantes foram contemplados com uma medalha de prata e nove de bronze. Além disso, cinco professores e uma escola da rede municipal de Educação estão entre os vencedores.