sábado, 5 outubro 2024
GERAÇÃO DE EMPREGO

Mais de 3 mil carteiras são assinadas em Santa bárbara nos primeiros nove meses de 2023

“A melhoria da estrutura faz com que a cidade cresça e tenha o interesse de empresários”, disse o secretario de Desenvolvimento Econômico, André Cruz
Por
João Victor Viana
Foto: Agência Brasília

Em dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado ao Governo Federal, Santa Bárbara d’Oeste teve a geração de 3.095 empregos com carteira assinada entre janeiro e setembro deste ano.

O Secretario de Desenvolvimento Econômico, André Cruz, concedeu entrevista ao TODODIA e falou sobre o que foi feito para que esses números fossem atingidos.

“Santa Bárbara vem crescendo há alguns anos de maneira sustentável. A melhoria da estrutura faz com que a cidade cresça e tenha o interesse de empresários”, disse André. O secretário ainda relatou que recebeu ligações de empresários da capital paulista que estão estudando possibilidades para trazer sua empresa para o interior, e Santa Bárbara se destaca como opção, principalmente pelos bons indicies de segurança e a distância não tão longa para São Paulo.

Somente no mês de setembro, 414 empregos formais foram gerados, colocando o Município na liderança do ranking mensal de empregos. “É sempre gratificante quando você que a cidade vem crescendo. A geração de emprego é extremamente importante para o munícipe, dá uma tranquilidade muito grande para as pessoas. A gente sempre tem que buscar o crescimento”, ressaltou Cruz.

Na análise dos nove meses de 2023, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré (3.100 empregos) são destaques na região. Os dados fortalecem números divulgados em julho, que colocaram os dois municípios com a menor taxa de desemprego da região, 1,37%, muito abaixo das médias regional, estadual e do Brasil, que atualmente está em 7,7%.

O Desenvolve Santa Bárbara, localizado no Villa Multimall, é o principal meio de divulgação de vagas de emprego no município. São sempre oferecidas oportunidades para trabalhadores com ensino fundamental e médio, cursos específicos, graduação e pessoas com deficiência.

Foto: Miguel Silva / Rede TODODIA
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também