Nova Odessa confirmou nesta quarta-feira (29) mais duas mortes por Covid-19 no lar de longa permanência de idosos onde foi detectado um surto. Ao todo são 15 infectados na casa de repouso (dez residentes e cinco funcionárias), incluindo quatro óbitos. O município ainda contabilizou 12 novos testes positivos e totaliza 418 contaminados, com 26 mortes.
Uma das vítimas fatais do asilo localizado no bairro Residencial Lopes Iglesia é uma mulher de 81 anos, cardiopata, que morreu no último dia 16, na Unidade Respiratória. O outro óbito ocorreu segunda-feira (27), no Hospital Estadual Sumaré. A paciente tinha 67 anos, era diabética e estava na UTI há duas semanas, após ser transferida da Unidade Respiratória.
Na terça-feira (28), a Vigilância Epidemiológica confirmou a segunda morte provocada por Covid-19 no lar de idosos. A vítima tinha 81 anos, era hipertensa e morreu no último dia 20. O primeiro óbito na casa – de uma paciente de 97 anos, também com comorbidade – ocorreu no dia 14, na Unicamp.
Boletim de Covid-19 (Divulgação | Prefeitura de Nova Odessa)