Sábado, 28 Mai 2022

Médicas cubanas de Nova Odessa vão à Polícia Federal

Médicas cubanas de Nova Odessa vão à Polícia Federal

As cinco médicas cubanas que trabalhavam no Programa ‘Mais Médicos’, em Nova Odessa, devem se apresentar esta semana - nos dias 11 e 12 – na repartiçã
As cinco médicas cubanas que trabalhavam no Programa ‘Mais Médicos’, em Nova Odessa, devem se apresentar esta semana - nos dias 11 e 12 – na repartição da PF (Polícia Federal) em Piracicaba.

O agendamento é uma tentativa para conseguir o Registro Nacional de Estrangeiros na condição de refugiadas.

No início da semana, as profissionais se encontraram com representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa e protocolaram pedido de asilo político.

O presidente da OAB de Nova Odessa, Alessandre Passos Pimentel, disse que o atendimento das médicas na PF foi intermediado pela entidade dos advogados.

Pimentel garantiu que vai enviar ofícios para a ONU (Organização das Nações Unidas), para os presidentes da República e do Senado, além do Ministro dos Direitos Humanos, reforçando o pedido de permanência das estrangeiras.

"Nosso objetivo é fazer com que todas as autoridades façam uma reflexão para viabilizar a homologação da permanência das médicas na cidade", afirmou.

 
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 28 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/