terça-feira, 15 julho 2025

Médico Roberto Munhoz Jr morre de infarto aos 57 anos

O médico nefrologista Roberto Munhoz Jr faleceu aos 57 anos em razão de um infarto neste sábado (6). A perda foi lamentada pela classe médica, pela Prefeitura de Americana e pela Fusame (Fundação de Saúde de Americana), que administra o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde ele trabalhava.

A perda foi lamentada pelo diretor técnico do Hospital Municipal, Cláudio Abraão. “Infelizmente mais uma perda importante é sentida para a classe médica de Americana, Dr Roberto Munhoz, um dos responsáveis pela instalação dos serviços de hemodiálise na cidade. Profissional competente, participativo e muito importante, na sua área, para os pacientes!”, comentou Abraão.

Segundo o diretor técnico, Munhoz era portador de sequela de poliomielite e usava sua doença como inspiração para a sua competência. “Quem mais perde com a partida do Dr Munhoz, sem dúvidas, é a cidade de Americana. Muito triste para todos nós a sua partida”, comentou Abraão.

A administração municipal também lamentou o ocorrido. “O Hospital Municipal de Americana Dr. Waldemar Tebaldi e a Prefeitura de Americana lamentam a perda do Dr. Roberto Munhoz Júnior, que faleceu na manhã deste sábado. O médico é um dos pioneiros da nefrologia no nosso município e dedicou anos à comunidade prestando valoroso serviço. Em nome de seus colegas de trabalho, o HM presta condolências às família do Dr. Munhoz e agradece por toda a dedicação devotada a Americana”, trouxe a nota da administração.

O presidente da AMA (Associação Médica de Americana), Renato Monteiro, também lamentou o falecimento. “Pessoa muito querida por todos os colegas, fez parte da diretoria anterior da AMA”, comentou o presidente da AMA.

O enterro estava marcado para o Cemitério Morumbi, na capital paulista.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também