O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Americana, Odair Dias, participou na manhã ontem de uma reunião com representantes da CPFL na sede da PCH (Pequena Central Hidrelétrica de Americana), na região da represa do Salto Grande.
Entre os assuntos discutidos estiveram a melhoraria nas questões de arborização, limpeza das áreas das torres da CPFL na cidade, além da polêmica remoção de macrófitas (aguapés) da represa.
Segundo o secretário, para otimizar os serviços de podas da CPFL, a empresa deverá montar um plano de ação e irá mapear as áreas prioritárias para o trabalho.
“Americana está dividida em 11 áreas e a CPFL poderá atuar com planejamento para a execução do trabalho em cada área. Desta maneira, os serviços serão agilizados”.
O trabalho que de remoção dos aguapés da represa também foi discutido, visando agilizar os serviços.
Segundo o especialista em relações institucionais da empresa, Sebastião Arcanjo, o estudo elaborado pela empresa para implantar a melhor tecnologia para a remoção das macrófitas será apresentado à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e à Secretaria de Meio Ambiente nos próximos dias. Hoje, são retirados cerca de 80 caminhões de macrófitas da represa por dia.