sábado, 20 abril 2024

Merendeiras cobram férias atrasadas

Cozinheiras que trabalham na merenda escolar em escolas estaduais de Santa Bárbara d’Oeste reclamam da falta de pagamento das férias por parte da empresa terceirizada PSSA (Puro Sabor Serviços de Alimentação), de Capivari, contratada pelo Governo de São Paulo, por meio da Diretoria Regional de Ensino de Americana. 

De acordo com as trabalhadoras, elas assinaram documento na quinta-feira e entraram de férias na segunda-feira, mas a empresa não efetuou o pagamento a que elas têm direito. Pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a remuneração deve ser paga até dois dias antes do início das férias. 

Ontem, no escritório da empresa, na Vila Linópolis, funcionárias foram convocadas para uma reunião com o RH da empresa. “Combinamos com elas (funcionárias) que o pagamento será feito na sexta-feira, dia 5, e já comunicamos o Sintercamp (Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Campinas e Região)”, disse a representante da PSSA, que não quis se identificar. Questionada sobre a quantidade de funcionárias com atraso do pagamento das férias e o motivo, a responsável se negou a informar. 

As empregadas informaram que são 82 funcionárias com pagamento atrasado de férias na região, das quais 28 em Santa Bárbara. 

A Diretoria Regional de Ensino de Americana informa que os repasses realizados pelo Estado estão regulares e a empresa foi notificada pelo atraso. “Vale ressaltar que não houve qualquer prejuízo à oferta de merenda nas escolas”, disse a Diretoria de Ensino. 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também