sexta-feira, 3 maio 2024

Mobilização online pede Delegacia da Mulher 24 horas na RMC

Diante de um iminente anúncio por parte do Governo do Estado de São Paulo de que algumas DDM’s (Delegacias de Defesa da Mulher) passarão a funcionar ininterruptamente em parte da Capital e em algumas cidades do interior, Teresinha Carvalho, delegada aposentada, assessora técnica em segurança e professora da Acadepol (Academia da Polícia Civil),  está convidando a população da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a assinar uma petição para garantir que cidades da região sejam contempladas.

A iniciativa é uma promessa de campanha do governador João Doria (PSDB).

Teresinha de Carvalho foi, em 1988, a primeira delegada da mulher de Campinas, e a segunda em uma cidade do Interior, época em que havia apenas a 1ª DDM da Capital e a de Limeira.

Dividido em dois períodos, ela ficou 12 anos respondendo pela então única DDM de Campinas, já que em 2016, a cidade passou a ser a única cidade do Interior do Estado a ter uma segunda DDM, instalada no Jardim Londres. Ambas as DDMs funcionam só em horário comercial.

“A mobilização é necessária, pois a violência contra a mulher não tem hora marcada para acontecer e a RMC não pode ficar de fora. Por isso, a mobilização para esta reivindicação, se faz mais do que necessária”, salienta a delegada aposentada.

Para assinar a petição, o interessado deve acessar o link : http://www.euconcordo.com/peticao/2128/delegaciadamulher24horas.

Apenas oito das 20 cidades da RMC têm DDMs e a maioria funciona precariamente, com números reduzidos de funcionários para o volume de inquéritos.

 

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também