segunda-feira, 9 setembro 2024

Molina anuncia coligação com PSC, PTC e PRTB em Americana

O empresário e pré-candidato a prefeito de Americana Ricardo Molina (Republicanos) anunciou coligação com os partidos PSC, PTC e PRTB visando as eleições municipais em 15 de novembro. O anúncio foi feito em um hotel em Americana, ontem. O grupo chamou esta como “a maior coligação de direita de Americana”.

Durante a solenidade, que seguiu os protocolos sanitários para evitar a transmissão do novo coronavírus, o prefeiturável mencionou que seu partido está na base de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro. E ganhou o reforço do PRTB do vice-presidente Hamilton Mourão. Com isso, a coligação reforça o viés de direita, segundo os políticos.

“Feliz em conseguir agregar esses partidos ao nosso projeto. Já nascemos como umas das maiores coligações da cidade”, afirmou Molina, em nota enviada à imprensa.

Estiveram no evento os presidentes José Alberto da Silva, o Fuminho (PSC), Enedir Vieira de Oliveira (PTC), Renato Venturatto (PRTB) e Gualter Amado (Republicanos).

A coligação fará uma convenção unificada no dia 12, quando provavelmente será anunciado o vice na chapa.

Um dos cotados para compor a chapa majoritária é o vereador Gualter Amado, mas Molina disse que os demais partidos podem indicar postulantes à vaga.

“Os números de Molina vêm apontando que a candidatura é uma das mais consolidadas e que a chapa de vereadores está muito forte e unida”, disse Gualter, na nota.

A partir desta eleição, os partidos só podem fazer coligações na chapa majoritária, para prefeito e vice. A Justiça Eleitoral não permite mais coligações nas chapas proporcionais, para vereadores. Com isso, os partidos poderão lançar até 29 candidatos por chapa a vereador, garantindo 30% das vagas para mulheres.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também