
A Prefeitura de Americana está instalando um espaço pet na Praça Maçônica, no bairro Werner Plaas, entre as Ruas Olinda, Sergipe e Pará. No entanto, um grupo de moradores do bairro protesta contra a instalação do espaço pet.
Uma das reclamantes procurou a Rede TODODIA para mostrar a sua desaprovação à ação da Prefeitura de Americana em instalar o Espaço Pet no bairro. Adriani Pascotte Rothman, de 57 anos, que mora no exterior e está cuidando do pai cadeirante, queixou-se das possíveis fezes e urinas dos animais no local e destacou que a praça encontra-se abandonada, já convive com este problema, não tem recursos de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e que o bairro teria outras prioridades para serem consideradas.
“A cuidadora diz que não pode andar com ele na rua por conta da falta de acessibilidade. O cachorinho tem onde brincar, mas o idoso não consegue passear”, diz. Rothman questiona se foi feito uma pesquisa sobre saneamento e reclama dos buracos nas ruas do bairro e de falta de água. “As partes dos cachorrinhos com acúmulo de fezes num lugar que não tem calçada. Tem buracos na rua”, queixa-se.
Procurada pela equipe de reportagem do TODODIA, a prefeitura contradisse a moradora ao mencionar que as obras de melhoria da praça contarão também com a instalação de brinquedos infantis, reforma das calçadas, instalação de calçamento de concreto estampado, instalação de bancos, bebedouros, mesas, bicicletário, além de paisagismo e levantamento de copas de árvores, além de ações de zeladoria, e a instalação de um “espaço pet” – ponto fulcral da reclamação dos moradores do bairro.
Esclarecimento
Em nota, a Prefeitura de Americana disse que tem trabalhado em diversas frentes de melhorias nos bairros, incluindo a revitalização de praças com espaços de lazer para toda a família. Além disso, existe um trabalho permanente de melhorias das vias públicas com operação tapa-buraco, mini recape e recapeamento em diversas ruas e avenidas. Da mesma forma, a atual gestão tem atuado de maneira contínua para solucionar todas as questões relacionadas ao abastecimento de água no município.
Ainda de acordo com a gestão municipal a obra será de rápida execução, apenas 60 dias sendo necessários para a finalização de todas as benfeitorias no local.