O descarte irregular de lixo e entulho em áreas verdes do Jardim Colina Verde, em Limeira, tem gerado indignação entre os moradores, que denunciaram a situação à TV TODODIA. Dois pontos do bairro estão sendo usados como depósitos clandestinos de resíduos, com risco à saúde pública e ao meio ambiente.
Segundo os relatos, o material despejado nas ruas Márcio Luís Casemiro e Irmã Glória Belisário vem, em sua maioria, de freteiros conhecidos como “tira-entulho”, além de moradores da própria região, que se aproveitam da localização afastada para realizar o descarte de forma irregular.

Com o acúmulo de lixo e entulho, moradores relatam o aumento da presença de animais peçonhentos e focos do mosquito da dengue, agravando o risco sanitário na área.
A equipe da TV TODODIA esteve nos locais denunciados nesta quarta-feira (16) e constatou que os pontos ficam próximos a áreas de preservação permanente (APPs), que, por lei, deveriam estar protegidas e preservadas.
Apesar da presença de placas instaladas pela prefeitura, que informam sobre a proibição de descarte e alertam que a área é monitorada, a prática continua acontecendo com frequência, segundo os moradores.