Sexta, 28 Janeiro 2022

Moradores fazem força-tarefa e revitalizam praça do bairro em Americana

Moradores fazem força-tarefa e revitalizam praça do bairro em Americana

Moradores do bairro Jardim Colina, em Americana, se reuniram e fizeram uma força-tarefa para revitalizar a Praça Interct Clube, localizada entre as ru
Moradores do bairro Jardim Colina, em Americana, se reuniram e fizeram uma força-tarefa para revitalizar a Praça Interct Clube, localizada entre as ruas Rio Grande e Pará, que estava abandonada e sem uso pela população local. A ação incluiu nova jardinagem, instalação de iluminação, bancos, lixeiras e a criação de um espaço kids.

A iniciativa partiu do ex-vereador e morador do Jardim Colina, José Chávare. Segundo ele, o espaço era ótimo, mas estava sendo desperdiçado.

“Com o apoio de vizinhos, familiares e da Prefeitura de Americana conseguimos revitalizar tudo, criando uma área muito bonita. Agora, o ponto tornou-se referência, com a presença de muitas famílias e crianças brincando",  disse Chávare.

[caption id="attachment_11770" align="alignnone" width="960"] Os brinquedos para as crianças foram recuperados. Foto: Divulgação


[caption id="attachment_11771" align="alignnone" width="960"] Os moradores fizeram jardinagem e revitalizaram as calçadas do passeio. Foto: Divulgação.


 
No início da semana o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, acompanhado deputado estadual Chico Sardelli (PV) estiveram na Praça para ver de perto as melhorias feitas pelos moradores e para planejar novas ações no bairro.

Uma delas é a criação de um programa em que as crianças possam ir até a Praça para adquirir conhecimento sobre ervas medicinais que são plantadas no local. “É importante valorizar pessoas que abraçam causas ambientais nos dias de hoje e o Chávare é um exemplo neste assunto”, enalteceu o secretário.
 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/