domingo, 4 maio 2025
MATO ALTO E MUITO LIXO

Moradores reclamam de descarte irregular de entulho ao lado de UBS do Graminha, em Limeira 

Preocupação é com o surgimento de criadouros do mosquito da dengue e animais peçonhentos próximo ao posto de saúde
Por
Igor Sedano

A equipe da TV TODODIA foi procurada por moradores e usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Graminha, na Rua Luiz Pereira do Prado, em Limeira, que reclamam do descarte irregular e do acúmulo de lixo e entulho ao lado do posto de saúde.

A equipe de reportagem da TV TODODIA esteve no local na véspera de feriado (30) e constatou a situação. No local, há uma grande quantidade de resíduos recicláveis e orgânicos espalhados pela área verde ao lado da UBS.

Segundo os moradores, a preocupação é quanto ao aumento do número de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue e zika, além da possibilidade de surgimento de animais peçonhentos. Desde o início deste ano, Limeira já contabilizou 1.427 casos confirmados de dengue e possui 21 óbitos em razão da doença em investigação.  

Foto: Igor Sedano

A reportagem da TV TODODIA questionou a prefeitura de Limeira sobre a limpeza do local e sobre o corte de grama na área verde. Por meio de nota, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos informou que o local está incluído na programação de corte de mato da pasta. A secretaria informou ainda que a limpeza também será realizada e orientou os moradores a descartarem materiais do gênero nos ecopontos da cidade. Caso moradores flagrem descartes irregulares a orientação da pasta é entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura para formalizar denúncia, por meio do número de telefone 156.

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também