A morte de Eduardo Mota, ex-secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Odessa completou um ano nesta terça-feira, 25. O secretário que tinha 68 anos, era um dos braços direitos do prefeito Leitinho, do PSD.
Mota faleceu após acidente de carro na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), na altura do Jardim Novo Horizonte, em Hortolândia e estava acompanhado do chefe do Executivo, que sofreu algumas escoriações.
O prefeito o acompanhava em uma agenda em São Paulo, quando um cavalo teria invadido a pista, causando o acidente.

Dois carros e dois caminhões atingiram ao menos dois dos cavalos, entre eles o Toyota Corolla da Prefeitura de Nova Odessa.
Na época, a Policia Civil chegou a solicitar imagens da concessionária AutoBAn, mas o dono dos cavalos não foi identificado e responsabilizado pelo acidente fatal, na época.
Leitinho postou nas redes sociais, a lembrança pelo acidente que vitimou seu secretário e amigo pessoal.
Em trecho da mensagem lembrou que Motta estava “Sempre sorrindo. Sempre com um conselho valioso. Sempre com uma palavra amiga. Sempre positivo, acreditando na nossa missão, sempre certo de que estávamos fazendo o nosso melhor. Mas Deus tinha outros planos para você, diferentes dos planos que ele tinha para mim. Você foi para Seus braços eternos, eu fiquei para concluir nossa tarefa, aquela em que você sempre acreditou e apoiou. Aquele na qual você era meu braço direito. E continuamos aqui, trabalhando para honrar sua memória e fazermos sempre o melhor para as pessoas, defender a vida e trabalhar por quem mais precisa. Obrigado por tudo, Mota. Saudades do amigo Cláudio”.