O primeiro Encontro de Veículos Militares de Americana movimentou a Praça Comendador Müller, na manhã de ontem (20). O público presente pode conhecer de perto 18 viaturas militares.
O total de visitantes e a arrecadação de alimentos não perecíveis serão contabilizados na próxima semana.
O autônomo Mauro Ribeiro Lousada, 52, foi à praça e aprovou as atrações. “É bonito de ver esse interesse por uma fase muito boa da história do Brasil”, declarou.
COMÉRCIO VIBRA
O evento, realizado em parceria entre o AAAA (Associação dos Antigos Atiradores de Americana) e CVMAISP (Companhia de Viaturas Militares Antigas do Interior de São Paulo), com o apoio do Glocam (Grupo de Lojistas do Centro de Americana), surpreendeu.
“O Centro está bem movimentado, o evento chamou muita gente. Foi muito bom, a expectativa foi superada. Acho que valeu a pena”, destacou o comerciante Clóvis Yamasaki, líder do Glocam.
O encontro se propôs a resgatar o espírito cívico dos americanenses. Houve o hasteamento da Bandeira Nacional, a presença de policiais civis e militares, bombeiros, guardas municipais e atiradores.
“Foi muito produtivo, muito legal”, comemorou um dos organizadores, o ex-atirador Marcelo Montrazio.
O major Luiz Antonio Crivelari, ex-vereador, enalteceu o encontro. “O evento foi importante. Resgatamos fatos históricos. Movimentamos os atiradores não só do TG 02-045, de Americana, mas de toda a região”, afirmou.
O major disse que, pessoalmente, ficou muito contente, já que o evento resgatou os animados encontros militares, um hábito “um tanto esquecido” por quem serviu nos quartéis.
A mostra aberta ao público é uma extensão de evento organizado há cinco anos no TG.