Quarta, 27 Outubro 2021

Movimento Volta Consciente doa verba que não foi utilizada

Movimento Volta Consciente doa verba que não foi utilizada

O movimento Volta Consciente, iniciado por empresários da área têxtil e criado no início da pandemia, decidiu doar o valor arrecado e não utilizado, d

O movimento Volta Consciente, iniciado por empresários da área têxtil e criado no início da pandemia, decidiu doar o valor arrecado e não utilizado, de cerca R$100 mil, para sete instituições: Hospital Boldrini, Hospital do Câncer de Barretos, Fundo de Solidariedade da Prefeitura de Ibitinga, Fundo de Solidariedade da Prefeitura Nova Odessa, Fundo de Solidariedade da Prefeitura de Americana, Gerando Falcões(ONG) e Hospital de Clínicas. 

De acordo com o Volta Consciente, o valor foi arrecadado entre os meses de abril e maio, a partir da doação de empresas e pessoas que acreditaram na iniciativa. 


"Quando os principais objetivos do movimento foram atingidos, os líderes decidiram que os valores doados e não utilizados seriam repassados para instituições e organizações que estivessem ajudando pessoas impactadas pela pandemia. Como muitas das empresas participantes são de Americana e região, o Fundo Social de Nova Odessa foi lembrado e selecionado para receber parte das doações", informou o movimento, por meio de nota. 

O Fundo Social de Nova Odessa já recebeu a sua parte, R$ 10 mil, esta semana. 

"Desde o início, o Volta Consciente se mostrou uma iniciativa responsável, buscando o equilíbrio entre a prevenção à transmissão do novo coronavírus e a retomada gradual da economia. Com esse gesto, os integrantes fecham o ciclo, manifestando sua preocupação com as pessoas duramente afetadas pela pandemia", afirmou presidente do Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa, primeira-dama Andréa Souza. 

Segundo o Fundo Social, o dinheiro doado vai ser investido na aquisição de cobertores que serão entregues a famílias cadastradas na Diretoria de Cidadania e Gestão Social, por meio da campanha "Inverno Solidário", lançada no mês passado pelo órgão. 

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 27 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/