segunda-feira, 25 novembro 2024

MP vai apurar instalação de outdoor com foto

O Ministério Público abriu Inquérito Civil contra o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza (PSDB), por improbidade administrativa, por conta da colocação de um outdoor próximo da obra de construção de um viaduto que ligará a Avenida Ampélio Gazzetta à Rodovia Astrônomo Jean Nicolini.
No outdoor instalado em uma área próxima à obra, Bill aparece em uma foto, usando um capacete e apontando para a obra. O outdoor ainda apresenta a seguinte frase: “Esta obra vai melhorar o seu caminho. Novo viaduto de acesso à Rodovia Astrônomo Jean Nicolini”.
A obra em questão é do Governo do Estado e faz parte do Corredor Metropolitano.
A denúncia no MP foi feita por Wladney Pereira Brigida, o Polaco (SDD), que assumiu, no último dia 23, a cadeira de vereador deixada por Carol Moura (Podemos), que se licenciou para ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Na denúncia, Polaco afirma que o outdoor caracteriza “promoção pessoal”, em afronta aos princípios constitucionais e revela conduta de improbidade administrativa.
O MP informou que Bill argumentou que pagou a confecção e instalação do outdoor do próprio bolso e que ele foi instalado em área particular, “informando a importância da obra para a o município de Nova Odessa”.
A investigação do MP tem prazo inicial de seis meses.
A Prefeitura respondeu apenas que “a peça publicitária o foi feita de modo particular, ou seja, custeada pelo próprio prefeito”.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também