As mudanças na cobrança da Área Azul nas ruas do entorno do Hospital São Francisco e São Lucas pegaram alguns motoristas de surpresa ontem, mas agradaram que precisou ir até os hospitais e não precisou mais fazer o pagamento do estacionamento rotativo. A medida foi anunciada no primeiro dia do governo Chico Sardelli (PV) e era promessa de campanha.
De acordo com o decreto publicado no último sábado, oito trechos de ruas no entorno dos hospitais deixaram de ter a cobrança da Área Azul com objetivo de atender “os pedidos formulados pelos usuários do sistema, bem como a necessidade de conferir livre utilização das vagas”.
A reportagem do TODODIA esteve nos locais na manhã de ontem e constatou que diversos motoristas ainda não estavam sabendo da mudança.
Nos parquímetros, havia uma placa de metal com cadeado “fechando” os equipamentos e um aviso de que o totem estava desativado. Mesmo “de surpresa”, a maioria dos motoristas ouvidos pela reportagem disse ter aprovado a mudança.
“É uma boa ideia, porque em volta dos hospitais não há necessidade de cobrar, porque a gente traz um ente querido pra fazer uma consulta e de repente tem uma multa na sua casa porque não pagou a Área Azul. A gente não está aqui passeando, está aqui porque precisa”, disse José Mello, que estacionou pela manhã na praça em frente ao hospital São Francisco.