A auxiliar de limpeza Solange Fernandes de Lima, 56, morreu no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, na noite deste domingo (30), depois de dois meses internada na unidade hospitalar, depois de ter sido esfaqueada quatro vezes pelo companheiro no apartamento onde residia, no Condomínio Vida Nova 1, na Rua Maranhão, no Balneário Riviera, na região da Praia Azul, em Americana, às 19h40 de uma quarta-feira, primeiro de julho. O companheiro dela foi preso em flagrante, na ocasião.
A vítima havia reatado o relacionamento com o ex-companheiro Ronaldo Francischetti, 43, depois de ter deixado a prisão, justamente por tê-la agredida em janeiro deste ano. Ele alegou ciúmes para desferir quatro facadas contra a vítima.
Segundo consta no boletim de ocorrência, o acusado foi até o apartamento da vítima e tomaram bebidas alcoólicas. Os vizinhos disseram à Polícia Militar que o casal bebia desde manhã e que as brigas eram diárias.
À noite, o casal discutiu. O acusado alegou que ficou com ciúmes porque a vítima teria dito que havia saído com outro homem no período em que ficaram separados.
Na sequência, o indiciado pegou uma faca de cozinha e desferiu quatro golpes contra a vítima. Solange começou a começou a gritar e pedir ajuda aos vizinhos.
Os vizinhos escutaram a discussão, foram até o apartamento e encontraram a vítima deitada no chão sangrando. Para se ter uma noção da gravidade, a polícia aprendeu dois cobertores e uma toalha encharcadas de sangue da vítima, na oportunidade.
Populares se aglomeraram na frente do apartamento e queriam linchar o acusado, mas foram contidos por policiais militares. Populares imobilizaram o acusado dentro do apartamento até a chegada da Polícia Militar.