Uma mulher de 24 anos reagiu a agressões físicas e feriu o companheiro, de 37 anos, com uma faca, em um caso de violência doméstica registrado no início da manhã desta segunda-feira (13), por volta das 5h40, no Parque Nossa Senhora das Dores, em Limeira.
PM encontra homem ferido
De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas para atender uma ocorrência de ferimento por arma branca no endereço citado. No local, os policiais encontraram um homem com lesões superficiais na região abdominal e no braço direito. Ele relatou ter sido atingido pela companheira, que teria deixado o local após o ocorrido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou o ferido à Santa Casa de Limeira.

Mulher também estava ferida
Momentos depois, a mulher compareceu à sede da 5ª Companhia da Polícia Militar, apresentando ferimentos no rosto. Ela afirmou ter sido agredida com socos e ameaçada de morte pelo companheiro, reagindo em legítima defesa ao golpeá-lo com uma faca. A arma não foi localizada.
Homem acabou preso
Ambos foram atendidos no hospital e, em seguida, a mulher foi encaminhada ao Plantão Policial, onde prestou depoimento e solicitou medida protetiva. O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal e violência doméstica, conforme os artigos 129 do Código Penal e 10 da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06). Ele permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil requisitou exames de corpo de delito para ambos os envolvidos, que foram realizados no Instituto Médico Legal (IML) de Limeira.