Quarta, 10 Agosto 2022

Mutirão oferece crédito a empresários em Nova Odessa

Mutirão oferece crédito a empresários em Nova Odessa

A Prefeitura de Nova Odessa promove na próxima quarta-feira um mutirão para atendimento de empresários da cidade, que terão acesso a estandes montados

A Prefeitura de Nova Odessa promove na próxima quarta-feira um mutirão para atendimento de empresários da cidade, que terão acesso a estandes montados por instituições de crédito. A ação busca garantir acesso ao empreendedor a recursos estratégicos para a manutenção dos negócios nestes tempos de pandemia. 

Com estrutura montada em área anexa ao CTVP (Centro de Treinamento e Valorização Profissional), o mutirão terá a participação de bancos públicos e privados, e de uma cooperativa de crédito. 

Mas vai haver também estandes do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa) e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 

Se pretende, com o evento, orientar os empresários na tomada de decisões em um momento especial da economia, onde cada um deles procura formas de manter o fluxo mínimo de caixa, que os permita sobreviver durante o período de isolamento social e vendas baixas. 

A inciativa foi tomada na última quinta-feira, durante reunião entre os empreendedores e os integrantes da Comissão de Combate à Covid-19 no Âmbito do Desenvolvimento Econômico e Social, formada por secretários municipais de áreas estratégicas. 

“Durante o mutirão, eles poderão esclarecer dúvidas sobre questões sanitárias, terão orientação jurídica, acesso a linhas de crédito e programas de aprimoramento e otimização de negócios”, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Regina Pocay. 

A secretária, na instituição do comitê, explicou que a proposta essencial do colegiado foi apresentar, aos   empreendedores, programas de inovação e linhas de crédito acessíveis a empresas de diversos portes e ramos de atuação. 


APOIO 

O governo municipal já tomou outras decisões importantes de apoio aos empreendedores locais. Está prorrogado o prazo para o pagamento do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e suspensa temporariamente a incidência de juros e multas sobre tributos municipais.  

As medidas fiscais da Prefeitura de Nova Odessa já estão valendo. 


AGENDA 

O mutirão está marcado para a quarta-feira, dia 29/04, na área anexa ao CTVP. O evento vai das 8h às 12h. O endereço é Avenida Doutor Eddy Crissiúma, 150, Jardim Maria Azenha, em Nova Odessa. 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://tododia.com.br/