sexta-feira, 19 abril 2024

N.O. acelera manutenção de estradas rurais

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, informou que vem acelerando o trabalho de manutenção das estradas rurais do município desde o início de dezembro, principalmente por causa do período de fortes chuvas. Depois de realizar ações na região da Fazenda Velha, Campo Belo, Guarapari e Recanto do Sol, nos últimos dias foi a vez dos trabalhos chegarem na região do Vale dos Lírios.
De acordo com o secretário-adjunto da pasta, engenheiro Renan Cogo da Silva, a equipe da Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento, com a ajuda de uma motoniveladora, iniciou o trabalho de nivelamento do piso e aplicação de pedras na estradas de terra que servem ao bairro de chácaras de veraneio.
“Apenas em janeiro, choveu mais de 200 milímetros em nossa cidade, o que já é um grande volume. Quando o prefeito Leitinho (Claúdio José Schooder) assumiu, priorizamos o trabalho de manutenção das estradas rurais, que apresentavam grande dificuldade de mobilidade aos moradores e produtores. Além disso, tivemos que recuperar o maquinário, que se encontrava quebrado. Em poucos dias recuperamos a lâmina e os pistões foram trocados, o que possibilitou colocar a motoniveladora (Patrol) novamente em operação”, explicou Silva.
Com a motoniveladora em operação, foi estabelecido cronograma de prioridades. “Em um mês, conseguimos avançar muito nos trabalhos de manutenção das estradas rurais, especialmente a partir do momento que a motoniveladora foi consertada. Existem muitas estradas rurais e, por meio de cronograma, todas elas serão atendidas”, destacou o subsecretário.
VARREDEIRA
Outro equipamento que estava parado na garagem municipal por falta de manutenção era a varredeira mecânica. Adquirida em 2019 por R$ 330 mil, a varredeira mecânica estava sem funcionar desde o segundo semestre do ano passado.
A Secretaria de Planejamento e Obras realizou o conserto da varredeira, voltando a operá-la a partir do dia 21 de janeiro.
“Todas as máquinas que tiverem conserto serão recuperadas, reforçando a nossa frota”, destacou a secretária de Obras, Projetos e Planejamento Urbano Miriam Cecília Lara Neto.
Com a liberação, a varredeira mecânica voltou a operar pela região central do município. Equipada com motor de três cilindros, ela conta com caçamba com capacidade para armazenar 800 litros de resíduos que são recolhidos das vias públicas.
Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também