quinta-feira, 18 abril 2024

Nova clínica reforça Saúde na região

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann, participaram ontem da inauguração de uma clínica “Saúde em Ação” em Monte Mor, na RMC (Região Metropolitana de Campinas). A nova UBS (Unidade Básice de Saúde) foi construída com R$ 2,5 milhões de investimentos, por meio de uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a prefeitura.

Essa é a oitava Unidade de Saúde inaugurada na gestão do prefeito Thiago Assis (MDB), que participou da solenidade de entrega, que reuniu ontem à tarde agentes políticos de toda a região em Monte Mor (como o deputado estadual Dirceu Dalben, do PL de sumaré, e o prefeito de Nova Odessa, Bill Souza, que também prestigiaram o ato).

A UBS conta com três consultórios para atendimentos gerais, um consultório odontológico, salas individuais para vacinas, coletas, inalações, medicamentos e atividades coletivas. O imóvel também tem salas de administração, prontuários, esterilização, lavagem e descontaminação.

A capacidade é de 180 atendimentos diários, em média, incluindo consultas na área de Clínica Geral, Pediatria, Odontologia e Ginecologia. A clínica tem aproximadamente 640 m² de área construída e, segundo a prefeitura, deve entrar em funcionamento já à partir de segunda, dia 13. “Abriremos as portas e todos os atendimentos serão feitos mediante agendamento. Daremos o primeiro passo na segunda-feira e ao longo da semana a dinâmica de trabalho começará a ser colocada em prática e assim desenvolver da melhor forma possível o trabalho de saúde preventiva da nossa comunidade”, explicou a secretária municipal de saúde Priscila Lauria Chacon.

O prefeito Thiago Assis, acompanhado da primeira dama Flávia Beckedorf e do seu vice Rogério Maluf, agradeceu o governador pela parceria e destacou a força do diálogo para a conquista de novos convênios e recursos para o desenvolvimento de obras e novos projetos de interesse da comunidade. “Doria é um governador municipalista e essa parceria entre Estado-Município vem dando importantes frutos”, disse Assis. Segundo o governo do Estado, a RMC recebe investimento de R$ 270 milhões do programa para construção e reformas de 76 unidades, incluindo UBS e Caps (Centro de Atenção Psicossocial) em diversos municípios, bem como o novo AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Campinas, com entrega prevista para março. Uma UBS do programa foi inaugurada no mês passado no bairro do Matão, em Sumaré.

UBS | Clínica começa a funcionar na próxima segunda

Receba as notícias do Todo Dia no seu e-mail
Captcha obrigatório

Veja Também

Veja Também